domingo, 24 de julho de 2011

Sertão produtivo

A imagem do sertão baiano árido, escaldante e de população carente e sem perspectivas é conhecida por todo o Brasil, ou por todo o mundo. Mas, e se as imagens revelassem uma região onde fervilham ideias, onde o conhecimento é compartilhado e utilizado na produção de alimentos padrão exportação? Se as imagens revelassem pessoas comuns, vendo perspectivas surgindo, transformadas em empreendedores?



O documentário que revela essas imagens ainda está sendo finalizado, mas a equipe da TVLocal está empenhada - e empolgada - para mostrar os resultados.


Duas semanas de dedicação nas zonas rurais de Belo Campo, Piripá, Condeúba, Mortugaba, Licínio de Almeida, entre várias outras. O objetivo é mostrar a mudança na vida das comunidades depois de criadas as cooperativas de leite, mel, cana e mandioca. Já é possível adiantar que nos locais onde a esperança de vida era uma incerta viagem para o Sul do país, hoje a população já fala em "demanda por novos produtos", "exportação", "capacitação", "lucro". Quem prestar atenção vai ver que a mudança não é só financeira...


A TVLocal empenhou equipamentos como a grua mini jib, o slider, a câmera, o shoulder mount, o matte box com porta-filtros, sistemas de luz, de captura de áudio e o butterfly de 1m por 1,5m, entre outros na realização do documentário. Sem falar, é claro, no know-how do diretor Eduardo Rodrigues, que fez direção de cena, fotografia e captura de imagens. 


Enquanto o material ainda é finalizado, já é possível ter uma ideia do que vem por aí, com as fotos de bastidores:












1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, estou ansioso pra ver o Documentário. É maravilhoso saber que o Nordeste e, sobretudo a nossa Bahia estão melhorando.

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
layout adaptado de Blogger