sexta-feira, 27 de julho de 2012

da TV para o mundo digital - transmissão ao vivo

O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário


Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 19/07/2012
publicidade@mundodomarketing.com.br

Nós brasileiros somos formados pela televisão, ou seja, desde pequenos temos uma ligação com o conteúdo audiovisual. Hoje esse conteúdo é mais conhecido como vídeos online e o lugar que passamos a maior parte do tempo chama-se Internet. Nos tornamos digitais e adaptamos o hábito de consumir programas de televisão para o de assistir conteúdos na internet, mais interativos, ricos e exclusivamente do assunto que nos interessa.

É nesse contexto que há uma grande oportunidade: transmissão ao vivo. Estamos acostumados a assistir em tempo real jogos esportes, palestras e discursos, mas temos acompanhado um amadurecimento impressionante de live streaming de eventos em geral -principalmente porque agora é possível assisti-los de diversos aparelhos e não apenas do computador.

O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca – a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário e mais de 80 milhões de brasileiros que consomem vídeos. Seguindo essa tendência as agências estão cada vez mais investindo na transmissão ao vivo as campanhas publicitárias de seus clientes. Marcas e empresas quando investem em publicidade e exposição de marca querem fazer cumprir sua mensagem atingindo o público final. Pensando nisso – e na era digital – nada melhor para enriquecer a experiência do internauta do que usar vídeos online em tempo real. Por quê? Confira os benefícios:

Ação inovadora
Diferente de formatos de mídia tradicionais o live streaming certamente é uma ação diferenciada que torna a experiência do usuário mais rica, aumenta o engajamento com a marca e agrega valor a campanha e a marca do cliente.

Abrangência
Os números acima estão aí para provar que a população nacional consome vídeos online. Com isso é possível mostrar para o cliente que ao transmitir ao vivo uma ação na internet ele vai atingir seu público alvo. Em alguns casos ainda pode aumentar o alcance distribuindo o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet como iPads, iPhones e Androids. Se a ação for diferenciada ainda tem chance dela ser viralizada, potencializando ainda mais a audiência do evento.

Segmentação
Transmitir ao vivo conteúdos na internet dá a liberdade de apostar em diferentes conteúdos e abordagens. Dessa forma é possível segmentar a mensagem, não apenas de acordo com região geográfica, mas de acordo com os gostos dos internautas - o que para a marca pode fazer toda a diferença em fazer a mensagem ser assimilada ou não.

Multi-abordagens
Transmissão ao vivo não tem uma fórmula secreta para gerar mais audiência. Sendo assim, é possível apresentar ações diferenciadas, interativas e inovadoras, sem ter que limitar a criatividade a formatos específicos.

Original

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